Páginas

menu

11 de mai. de 2015

Olimpíada de Língua Portuguesa



            Aluno Tiago dos Santos Bittencourt, estudante da 8ª série da EMEF Anita Ferreira de Moraes foi destaque da Olimpíada de Língua Portuguesa.

            O aluno teve seu texto selecionado na etapa municipal de Bom Retiro do Sul, na categoria Crônica. Parabéns Tiago! Segue abaixo o texto produzido pelo aluno.

O banco das memórias

            Em pleno fim de semana, numa praça, me deparo com uma cena que não é comum de se ver no dia-a-dia. Do banco onde eu estava conseguia escutar uma história comovente, uma moça conversando com um idoso, debatendo seus causos de vida. Aquilo além de ser um fato discreto, parecia ser uma imagem comum de um avô conversando com sua neta.

            Após o assunto se desenvolver, a moça aos prantos lembrava-se de sua melhor amiga e companheira, das horas boas e ruins. Ela relatava ter vivido momentos muito felizes com uma pessoa. Aquele velho senhor também se emocionava escutando aqueles causos, causos que geralmente não se ouve a sociedade preservar em suas conversas.

            Em poucos instantes, um parecia mais ligado ao outro, mais unido. Disfarcei um pouco e cheguei mais perto, a partir dali comecei a entender bem a história daquela moça, que a sua amiga e companheira era sua mãe que havia falecido a poucos dias. Mas a hora em que mais me emocionei foi a hora que ela pegou na mão do idoso e falou para ele, graças a Deus que eu te encontrei pai através da internet.

            Depois de um tempo eles foram embora, me sentei no banco onde acabou o lindo fato, e comecei a refletir meus atos de tratamento com as pessoas que eu amo.

Tiago dos Santos Bittencourt, 8ª série

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...