Páginas

menu

21 de ago. de 2014

Semana do estudante




 

 

            No período de 11/08 à 16/08/14 os alunos da Escola Anita Ferreira de Moraes tiveram uma semana especial em homenagem ao dia do estudante que foi no dia 11/08.
            Os alunos participaram de várias atividades diferenciadas, com muita descontração.
            A programação foi organizada para que em cada dia da semana houvesse uma atração.
            Já no primeiro dia os alunos tiveram a oportunidade de testar seus conhecimentos participando do show do milhão. No segundo dia foi a vez do futsal que as crianças adoram. Nos dias seguintes tivemos, também, a oportunidade de assistirmos aos nossos talentos que abrilhantaram nossas manhãs e tarde com suas belas apresentações. Um dia dessa semana, especial, foi reservado ao cinema, em que fomos ao auditório da Prefeitura assistir a um filme e logo após nos dirigimos ao Parque Pôr- do –Sol aproveitar o restante da manhã e tarde com muitas brincadeiras e jogos.  
 

            Foi uma semana bastante divertida, diferente e muito proveitosa, que os estudantes adoraram.




 

PROFESSOR CONTADOR DE HISTÓRIAS

PROFESSOR CONTADOR DE HISTÓRIAS
 
           
      
Esta semana a professora Carina do 1º ano contou a história do "O caso do espelho"
  Atividade essa relacionada com o projeto Professor contador de histórias.
   Confiram as fotos e a história contada pela professora.


 
 
Era um homem que não sabia quase nada. Morava longe, numa casinha de sapé esquecida nos cafundós da mata. Um dia, precisando ir à cidade, passou em frente a uma loja e viu um espelho pendurado do lado de fora. O homem abriu a boca. Apertou os olhos. Depois gritou, com o espelho nas mãos: - Mas o que é que o retrato de meu pai está fazendo aqui?
- Isso é um espelho - explicou o dono da loja.
- Não sei se é espelho ou se não é, só sei que é o retrato do meu pai. 
Os olhos do homem ficaram molhados.
- O senhor... conheceu meu pai? - perguntou ele ao comerciante. 
O dono da loja sorriu. Explicou de novo. Aquilo era só um espelho comum, desses de vidro e moldura de madeira.
- É não! - respondeu o outro. - Isso é o retrato do meu pai. É ele sim! Olha o rosto dele. Olha a testa. E o cabelo? E o nariz? E aquele sorriso meio sem jeito? 
O homem quis saber o preço. O comerciante sacudiu os ombros e vendeu o espelho, baratinho. Naquele dia, o homem que não sabia quase nada entrou em casa todo contente. Guardou, cuidadoso, o espelho embrulhado na gaveta da penteadeira. A mulher ficou só olhando. 

No outro dia, esperou o marido sair para trabalhar e correu para o quarto. Abrindo a gaveta da penteadeira, desembrulhou o espelho, olhou e deu um passo atrás. Fez o sinal da cruz tapando a boca com as mãos. Em seguida, guardou o espelho na gaveta e saiu chorando.
- Ah, meu Deus! — gritava ela desnorteada. - É o retrato de outra mulher! Meu marido não gosta mais de mim! A outra é linda demais! Que olhos bonitos! Que cabeleira solta! Que pele macia! A diaba é mil vezes mais bonita e mais moça do que eu!
- Quando o homem voltou, no fim do dia, achou a casa toda desarrumada. A mulher, chorando sentada no chão, não tinha feito nem a comida.
- Que foi isso, mulher?
- Ah, seu traidor de uma figa! Quem é aquela jararaca lá no retrato?
- Que retrato? - perguntou o marido, surpreso.
- Aquele mesmo que você escondeu na gaveta da penteadeira!
O homem não estava entendendo nada.
- Mas aquilo é o retrato do meu pai!
Indignada, a mulher colocou as mãos no peito: - Cachorro sem-vergonha, miserável! Pensa que eu não sei a diferença entre um velho lazarento e uma jabiraca safada e horrorosa? 
A discussão fervia feito água na chaleira. 
- Velho lazarento coisa nenhuma! - gritou o homem, ofendido.
A mãe da moça morava perto, escutou a gritaria e veio ver o que estava acontecendo. Encontrou a filha chorando feito criança que se perdeu e não consegue mais voltar pra casa. 
- Que é isso, menina?
- Aquele cafajeste arranjou outra!
- Ela ficou maluca - berrou o homem, de cara amarrada.
- Ontem eu vi ele escondendo um pacote na gaveta lá do quarto, mãe! Hoje, depois que ele saiu, fui ver o que era. Tá lá! É o retrato de outra mulher!
A boa senhora resolveu, ela mesma, verificar o tal retrato. Entrando no quarto, abriu a gaveta, desembrulhou o pacote e espiou. Arregalou os olhos. Olhou de novo. Soltou uma sonora gargalhada.
- Só se for o retrato da bisavó dele! A tal fulana é a coisa mais enrugada, feia, velha, cacarenta, murcha, arruinada, desengonçada, capenga, careca, caduca, torta e desdentada que eu já vi até hoje!
E completou, feliz, abraçando a filha: - Fica tranquila. A bruaca do retrato já está com os dois pés na cova! 
Versão de conto popular de origem chinesa, recontado por Ricardo Azevedo

 

15 de ago. de 2014

Dia dos pais


              
                                  Dia dos pais na escola Anita foi show de bola


O dia 9 de agosto foi um verdadeiro show na escola Anita Ferreira de Moraes que organizou uma bela homenagem aos pais, pelo seu dia. As atrações começaram logo cedinho, quando os presentes degustaram um delicioso café da manhã, preparado pelas merendeiras da escola. Logo após, vieram às apresentações dos alunos com músicas, teatros e poemas que emocionaram todos os presentes.

Fomos, também, agraciados com uma apresentação muito especial de um pai (Moacir) e de seu filho ( Daniel) que cantaram, juntos, a música: quando eu crescer.
Após as apresentações, foi realizado um divertido GRENAL entre os pais em que os integrantes das equipes receberam brindes pela participação. Esse evento, na escola foi realmente show de bola, com muita alegria e integração entre as famílias.

4 de ago. de 2014

Férias de inverno


Férias de inverno

            No dia 25 de julho os alunos da EMEF Anita Ferreira de Moraes tiveram seu último dia de aula antes das férias de inverno, dia este que é muito esperado pelos estudantes e foi comemorado de uma maneira diferente. Os alunos do turno da manhã saborearam um delicioso cachorro-quente preparado pelas funcionárias da cozinha com muito carinho e patrocinado pelos professores e direção da escola.

           
         Após degustação da saborosa merenda os alunos puderam aproveitar e brincar com recreio mais prolongado.

            Para finalizar a manhã os alunos participaram do ensaio da Banda Marcial.

          
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  À tarde os alunos também tiveram uma programação diferenciada. A primeira atividade realizada foi a Rádio Maluquinha organizada pelo 4º ano e coordenado pela professora Tânia, após os alunos compartilharam um lanche coletivo. Os professores patrocinaram pastéis aos alunos que foram preparados pelas funcionárias da cozinha. Após o lanche, os alunos brincaram e divertiram-se na quadra da escola.